updated 6:31 PM UTC, Sep 5, 2019

Escola Nacional dos Farmacêuticos tem nova coordenação

Tomou posse, no dia 28 de agosto, a nova diretoria da Escola Nacional dos Farmacêuticos. As eleições ocorreram dia 16 de agosto e contou com a participação de 25% dos farmacêuticos filiados. A chapa única "Educação Farmacêutica: Resistir é Preciso!" foi eleita para conduzir a escola para o triênio 2019-2022. A farmacêutica Silvana Nair Leite foi reconeduzida na coordenação geral da Escola.

Medicamento e direito à Saúde na programação da 16ª CNS

A Escola Nacional dos Farmacêuticos e a Federação Nacional dos Farmacêuticos, em conjunto com o Comitê Nacional para a Promoção do Uso Racional de Medicamentos, promovem debates durante a 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8)para discutir o direito constitucional do acesso a medicamentos no Sistema Único de Saúde.

Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Farmacêutica é relançada no Congresso Nacional

O Congresso brasileiro voltou a ter uma Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Farmacêutica. O ato de relançamento aconteceu nesta quarta-feira (28), no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília. A iniciativa é fruto da parceria da deputada federal Alice Portugal (PCdoB/BA), da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), do Conselho Federal de Farmácia (CFF), além de outros parlamentares e entidades atuantes na área.

Seminário debate resoluções da 16ª CNS e as prioridades para Assistência Farmacêutica

Cerca de 10% das propostas aprovadas na 16ª Conferência Nacional de Saúde mencionam a Ciência, a Tecnologia e a Assistência Farmacêutica. Esse levantamento foi realizado pela Escola Nacional dos Farmacêuticos e pela Federação Nacional dos Farmacêuticos), e foi apresentado no painel “Os desdobramentos da 16ª Conferência Nacional de Saúde na Ciência, Tecnologia e Assistência Farmacêutica e seus impactos na construção do Plano Nacional de Saúde e no Plano Plurianual 2020-2023”, que contou com a participação de representantes sindicais, estudantes e pesquisadores da área. 

Jorge Bermudez: regulação de medicamentos é proteção à saúde e à soberania nacional

JORGE BERMUDEZ*

Após circularem declarações levianas como as de que não há fome no Brasil; não há desmatamentos na Amazônia; não há necessidade de produção pública de medicamentos; e agrotóxicos são defensivos agrícolas, vemos na imprensa que um grupo de deputados de dez partidos políticos consideram não haver necessidade de regulação sanitária no país. Tentam nos levar a uma ponte para o passado.

Escola dos Farmacêuticos publica edital para convocar eleição

A Escola Nacional dos Farmacêuticos - organização que tem o objetivo de promover eventos de formação e pesquisa para contribuir com a valorização do farmacêutico como profissional de saúde, com capacidade de intervir sobre a realidade social de forma ética, crítica e qualificada cientifica e tecnicamente - vai renovar sua diretoria.

Vídeo mostra riqueza de debates do 8º Simpósio de Assistência Farmacêutica

Em dezembro de 2018, a Escola Nacional dos Farmacêuticos, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz, Conselho Nacional de Saúde e Organização Pan-americana de Saúde reazilou o 8º Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Assistência Farmacêutica. O evento, que contou com dez etapas preparatórias por todo o país, reuniu em todo o seu processo mais de 600 pessoas.

Assinar este feed RSS